Vem aí novas residências para o Recife.

Vem aí novas residências para o Recife. O Governo Federal anunciou a construção de 112 mil moradias pelo programa Minha Casa Minha vida, das quais 582 serão erguidas na capital pernambucana. Serão quatro habitacionais construídos em terrenos doados pela Prefeitura. 

 Um dos braços do programa é o Minha Casa Minha Vida Entidades, que oferece aos movimentos sociais de luta por moradia a autonomia para a construção.  Com isso, as entidades no Recife, habilitadas por meio de chamamento público com assistência da Prefeitura para inclusão no programa foram: Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MBL) e CE Feminista. 

 Os terrenos são localizados nos bairros de Passarinho que vai receber o habitacional Bariloche I e o Bariloche II; e no bairro do Cordeiro, onde serão erguidos o Maria Felipa e o Maria Elvira.
As entidades beneficiadas indicaram o projeto que melhor atendia a realidade dos contemplados. Cada apartamento terá 44,5 metros quadrados, distribuídos em sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e um banheiro. 


#PraCegoVer Arte gráfica com o texto Recife conquista 582 unidades habitacionais no Minha Casa Minha Vida Entidades. 4 conjuntos habitacionais serão construídos por movimentos de luta por moradia em terrenos cedidos pela Prefeitura.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem