VI Ciclo de Formação do Selo UNICEF

Com o objetivo de promover um município acolhedor e garantir políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes, Limoeiro esteve presente no VI Ciclo de Formação do Selo UNICEF, que abordou o tema “Avaliando Conquistas & Identificando Desafios” e foi realizado nessa quarta-feira (3), na cidade de Caruaru, com ampla participação de municípios pernambucanos.


Promovido em parceria entre o UNICEF e a ONG Asserte, o encontro teve como objetivo fortalecer as políticas municipais de promoção, garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Durante a pauta do evento, as equipes municipais receberam orientações sobre o II Fórum Comunitário e tiveram a oportunidade de fazer uma revisão geral de entregas, prazos e metodologia de certificação. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA Limoeiro) e coordenador de Vigilância Socioassistencial, Ricardo Rodrigues, e a vice-presidenta do CMDCA Limoeiro e diretora executiva de gestão do SUAS, Planejamento e Orçamento, Rita Barros, representaram Limoeiro.

O saldo do encontro foi positivo, pois nossa querida Princesa do Capibaribe recebeu o reconhecimento de Articulação Nota 10, por estar entre os municípios pernambucanos com as certificações atualizadas, e voltou ainda mais próxima de conquistar o Selo Unicef Edição 2021-2024.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem